Carteira de Identidade Nacional: SAC Bahia amplia postos e altera forma de atendimento ao público; veja como fica
Dia a Dia

Carteira de Identidade Nacional: SAC Bahia amplia postos e altera forma de atendimento ao público; veja como fica

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Bahia ampliou os postos e modificou a forma de atendimento ao público que busca fazer a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A partir desta quarta-feira (3), três postos de Salvador, dois da Região Metropolitana (RMS) e todos do interior passarão a atender por ordem de chegada no período da manhã.

Na capital baiana, os postos incluídos são os SAC da Barra, Comércio e Pituaçu. O mesmo vale para os postos SAC Lauro de Freitas (Parque Shopping Bahia) e Camaçari (Boulevard Shopping), na RMS. Os outros 21 postos do interior do estado também funcionarão dessa forma.

É importante ressaltar que, para garantir o atendimento no período da tarde, ainda é necessário realizar o agendamento prévio, por meio do aplicativo ou portal do órgão.

A partir da próxima segunda-feira (8), 51 Pontos SAC — que correspondem a unidades compactas em cidades menores do interior da Bahia — irão realizar o atendimento 100% por ordem de chegada.

Já na quarta-feira (10), em Salvador, os postos SAC Liberdade, Pau da Lima, Periperi e Uruguai passarão a seguir o novo padrão estabelecido: atendimento por ordem de chegada pela manhã e via agendamento prévio pela tarde. No mesmo dia, a regra também passará a valer para os postos de Simões Filho, na RMS.

Para garantir a CIN, o interessado deve apresentar a certidão de nascimento ou estado civil original.

Fonte: G1 BA | Foto: Divulgação/Ascom Saeb