Carreta da Saúde: até sábado serão prestados cerca de 1.500 atendimentos em Inhobim
Poder Saúde

Carreta da Saúde: até sábado serão prestados cerca de 1.500 atendimentos em Inhobim

Desde a última segunda-feira (13), a carreta da saúde, projeto itinerante desenvolvido pela Prefeitura Municipal, se encontra estacionada na praça principal do distrito de Inhobim, prestando consultas médicas e exames à comunidade de toda a região.

Lá estão sendo ofertadas consultas com médico clínico e cardiologista, além de exames de mamografia, ultrassonografia e Raio-X, com agendamento de vagas diariamente, das 8h às 17h, até sexta, e no sábado, das 8h às 12h.

Morador de Inhobim, seu Osmar de Jesus, 72 anos, aproveitou a oportunidade perto de casa para fazer seus exames de eletrocardiograma e raio-X, e gostou muito do atendimento prestado pela equipe da carreta. “A gente fica muito satisfeito de ver um atendimento desse aqui no nosso povoado, onde tem muita gente carente. Pra gente deslocar daqui pra lá [cidade], é muito difícil. Teve um dia que eu fui, infelizmente não deu pra fazer, aí hoje ter aqui pra gente é muito bom. A gente fica feliz por nós e pelos outros”, contou ele.

Osmar de Jesus

A proposta da carreta itinerante, além de diminuir a demanda reprimida no município por consultas e exames, é também de propiciar mais oportunidades de acesso, principalmente em localidades mais distantes.

Foi também como Viviane Ferraz, 43 anos, moradora do distrito, avaliou a iniciativa da Prefeitura. “Foi muito bom, muito interessante mesmo, porque pra marcar um exame hoje tem muita burocracia. Às vezes manda pra Conquista, quando chega lá, demora um pouco pra poder fazer e foi uma oportunidade para as pessoas que estão com exame lá, há muito tempo, poder fazer aqui hoje”, disse Viviane.

Viviane Ferraz

Em Inhobim, a equipe de saúde da carreta está prestando uma média de 250 atendimentos diários e chegará a fazer 1.500 atendimentos até este sábado (18).

Já no domingo, a carreta deixa Inhobim e segue em direção ao distrito de Pradoso, para iniciar os atendimentos a partir de segunda-feira (20).

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC