Café: apesar de preços altos, valorização do dólar limita ganhos em NY
Agricultura Agronegocio

Café: apesar de preços altos, valorização do dólar limita ganhos em NY

O café arábica opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta segunda (2).

O mercado opera com recuperação técnica após encerrar a última sessão com preços mais baixos e acompanha o ritmo positivo dos preços do petróleo. No entanto, o dólar mais forte frente a outras moedas correntes limita maiores ganhos para o grão.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 147,50 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,35 centavo ou 0,92%.

Café arábica na última sessão
Na sexta-feira (29), o café arábica encerrou as operações com preços mais baixos.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 do café arábica fecharam a sessão negociados a 146,15 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 1,05 centavo (-0,7%) ante ao fechamento anterior, acumulando perda de 3,3% na semana, recuo de 5,4% no mês, e queda de 7,55% no trimestre. No fechamento, março/2024 tinha cotação de 147,20 centavos (-0,77%%).

O mercado estendeu as perdas recentes, com fraqueza técnica e gráfica e ainda o fator câmbio pressionando as cotações.

O real reage, mas segue desvalorizado em relação ao dólar, estimulando as exportações do Brasil, maior produtor mundial de café, passando a ideia de um abastecimento tranquilo em termos globais.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

Fonte: Canal Rural | Foto: Pixabay