Brumado: Prefeitura proíbe venda de fogos na região do Mercado Municipal
Conquista e Região Executivo

Brumado: Prefeitura proíbe venda de fogos na região do Mercado Municipal

A Prefeitura de Brumado emitiu um decreto proibindo a venda de fogos de artifício na região do Mercado Municipal, onde, tradicionalmente, diversos ambulantes comercializam os itens durante o período junino.

Renato Batista disse que não se surpreendeu com a decisão, visto que, há dois anos, a prefeitura tentou tirá-los do mercado diante da mesma proibição. “A gente trabalha direitinho e todo mundo aqui tem contas a pagar. Aproveitamos esse período pra fazer um extra”, alegou.

Batista ainda argumentou que a prefeitura poderia se organizar e cobrar dos ambulantes um imposto para utilização da área, bem como oferecer aos mesmos um curso de segurança para manipular os fogos. “Eles poderiam se organizar e colocar a gente aqui ao lado do casebre. O prefeito só precisa olhar com bons olhos e ter cuidado com o trabalhador. Aqui todo mundo tem responsabilidade”, destacou.

Vendedor no local, Rock Ribeiro França criticou a posição da Administração e, caso entre em vigor, a decisão deve valer para todos, incluindo supermercados e lojas que comercializam fogos. “Faltando dois dias para os festejos ele [prefeito] vem querer proibir a gente de vender. Isso que ele está fazendo é cruel”, criticou. Os ambulantes têm até 72 horas para deixarem o local.

Fonte: Bahia Noticias/Achei Sudoeste | Foto: Reprodução / Achei Sudoeste