É goleada!
O Brasil dominou e goleou a seleção do Peru, por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para ganhar confiança na segunda vitória seguida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Raphinha – com dois de pênalti -, Andreas Pereira de voleio e Luiz Henrique fizeram os gols da partida que levam a Seleção a 16 pontos, em quarto lugar.
Como fica
O Brasil chega a 16 pontos neste início de returno e está em quarto lugar, atrás do Uruguai com o mesmo número de pontos e a seis da líder Argentina – que venceu a Bolívia. O Peru, por sua vez, tem apenas seis pontos e está em penúltimo na tabela – fora da zona de classificação. Veja a tabela.
Próximos jogos
A Seleção entra em campo novamente daqui a um mês, quando visita a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín, dia 14 de novembro.
Primeiro tempo
Brasil e Peru fizeram um primeiro tempo morno no Mané Garrincha, mas com domínio brasileiro nas chances criadas. Foram cinco finalizações contra zero do rival na primeira etapa. O Peru chegou a marcar aos 11 minutos com Edison Flores, mas teve o lance bem anulado por impedimento. O Brasil, portanto, mesmo em baixa rotação, foi superior. Raphinha acertou o travessão aos 23 minutos e aos 37 abriu o placar com gol de pênalti, marcado pela mão de Zambrano, fechando a etapa em 1 a 0.
Segundo tempo
É aqui que o Brasil se liberta – e essa postura que precisa carregar pela frente. Ganhou velocidade nas pontas e não à toa finalizou quase três vezes mais, com 13 tentativas na segunda etapa. Aos oito minutos fez 2 a 0 em novo pênalti com Raphinha. Aos 25 deixou uma pintura de voleio de Andreas Pereira. E aos 28 Luiz Henrique, sem dar tempo para respirar, selou a goleada: 4 a 0. O Brasil ainda manteve o ritmo até o fim, mas sem mais mudanças no placar. Um resultado para dar confiança em meio à turbulência.
Atuações da Seleção
Raphinha e Igor Jesus funcionam como dupla, e Luiz Henrique volta a brilhar. Veja as avaliações e dê suas notas.
Fonte: GE | Foto: REUTERS/Adriano Machado