Borussia Dortmund tem muitos desfalques para o clássico contra o Schalke, na volta da Bundesliga
Futebol

Borussia Dortmund tem muitos desfalques para o clássico contra o Schalke, na volta da Bundesliga

Axel Witsel e Emre Can estão com problemas musculares e devem ficar fora da partida deste sábado. Zagueiro Zagadou e o capitão Marco Reus são outras ausências praticamente certas

Autor: GE | Foto: REUTERS/Leon Kuegeler

A Bundesliga recomeça no próximo fim de semana e o principal jogo da rodada é o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, no Westfalenestadion. Na briga pela liderança do Campeonato Alemão (está com 55 pontos, quatro a menos do que o Bayern de Munique), o BVB deverá ter vários desfalques para essa partida de sábado.

De acordo com a revista “Kicker”, os meio-campistas Axel Witsel e Emre Can enfrentaram problemas musculares nos últimos dias, o que os afastou dos treinos com o resto do elenco. Como eles também não foram para a concentração do Borussia nesta terça-feira, para a necessária quarentena antes do jogo estabelecida pelas autoridades alemãs, é pouco provável que eles sejam relacionados.

O zagueiro Dan-Axel Zagadou também está fora, por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Mas a ausência mais simbólica deve ser a do atacante Marco Reus, capitão do equipe. Ele ainda não se recuperou totalmente da última lesão, sofrida em fevereiro, que o tirou do confronto contra o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

Como se não bastasse tudo isso, o técnico Lucien Favre também não tem certeza se o atacante Jadon Sancho, autor de 14 gols e 16 assistências em 23 jogos da Bundesliga, estará 100% fisicamente. Por outro lado, existe a possibilidade do treinador do Borussia Dortmund contar com a opção de Mario Götze, que treinou normalmente nesta segunda-feira.

Borussia Dortmund espera contar com a dupla Sancho-Haaland contra o Schalke — Foto: Getty Images