O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (19) que o grupo Hamas e o mandatário da Rússia, Vladimir Putin, querem “aniquilar completamente uma democracia vizinha”. A declaração foi feita em pronunciamento no Salão Oval da Casa Branca.
Segundo Biden, o grupo e a Rússia têm motivações em comum. Ainda segundo ele, os conflitos que apesar de parecerem distantes, são vitais para a segurança dos Estados Unidos. “A história nos ensinou que, quando os terroristas não pagam um preço pelo seu terror, quando os ditadores não pagam um preço pela sua agressão, eles causam mais caos, morte e mais destruição”, pontuou ainda.
Após a declaração de Biden, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, através da porta-voz Maria Zakharova, rebateu. “As guerras têm sido tradicionalmente investimentos inteligentes para os Estados Unidos, uma vez que não ocorreram em solo americano e eles não se importam com os custos suportados por outros”. A porta-voz ainda apontou que os EUA, “enganaram o mundo usando valores que Washington nunca defendeu”.
Fonte: Metro1 | Foto: Adam Schultz/Official White House Photo