Belmonte: Quatro integrantes de quadrilha morrem quando tentavam assaltar banco
Policia

Belmonte: Quatro integrantes de quadrilha morrem quando tentavam assaltar banco

Autor: Bahia Noticias | Foto: Divulgação / SSP-BA

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a banco morreram em uma ação policial na noite desta quinta-feira (30) em Belmonte, na Costa do Descobrimento. Entre os acusados havia um foragido da Justiça que chegou a ser preso na Operação Replay da Polícia Federal (PF). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o grupo se preparava para assaltar uma agência da cidade quando foi interceptado por uma ação em conjunto do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) junto com a PF.

Ainda segundo a SSP-BA, houve confronto na tentativa de efetuar as prisões, e o quarteto acabou ferido. Os acusados teriam sido levados para uma unidade de saúde de Belmonte, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, diz a SSP-BA, havia dois fuzis russos modelo AK 47, calibre 7,62, um fuzil calibre 5,56, duas pistolas austríacas, 20 carregadores e uma granada. A secretaria também informou que o grupo tentou roubar um banco em Camacã, na mesma região, na semana passada, e pretendia nova investida em Belmonte.

Eles também estariam envolvidos com tráfico de drogas e homicídios. “Um grande trabalho conjunto, que só reforça a parceria que temos com a PF. Continuamos com o trabalho para identificar e prender outros possíveis integrantes desta organização criminosa”, disse o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Anacleto França.