O Bahia largou mal na semifinal do Campeonato Baiano. Dentro do Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, o Esquadrão de Aço perdeu para o Itabuna por 1 a 0 na tarde deste sábado (11), pela primeira partida da fase. O único gol foi marcado por Jan Pieter.
Para seguir adiante e voltar a decidir o estadual, o Tricolor vai precisar vencer o Dragão por dois gols de diferença no próximo sábado (18), na Arena Fonte Nova. Antes, na próxima terça (14), o desafio será novamente fora de casa, contra o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste.
O JOGO
Os primeiros minutos do jogo entre as duas equipes foi dde muita correria, mas sem nenhuma chance clara de gol para os dois lados. Com dois minutos, Jacaré cruzou firme e Lucimário afastou. Aos nove, Marcos Victor cortou o lance na defesa do Bahia após cabeceio de Cesinha para o meio da área.
A primeira chance clara só foi aparecer aos 29 minutos. No lance, Acevedo roubou bola, chutou com desvio e ela sobrou no pé de Biel, que finalizou para grande defesa do goleiro Thiago Passos. Aos 40, Biel recebeu lançamento, cortou para o pé esquerdo e tocou para o meio da área, mas Jacaré não conseguiu completar para a rede.
Segundo tempo
O início da primeira etapa foi marcado por pressão do Itabuna. Aos dois minutos, depois de erro de Matheus Bahia, Alex Sandre saiu na cara do gol e foi derrubado por Gabriel Xavier. A equipe do interior pediu pênalti, mas o juiz não marcou. Três minutos depois, Hitalo recebeu passe de Deivinho, Hitalo completou e Marcos Felipe conseguiu evitar o gol do Dragão.
Com 20 minutos, o Bahia quase abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Ricardo Goulart tocou de letra, Gabriel Xavier finalizou em cima de Thiago Passos, que afastou a bola com um tapa na sequência. Cinco minutos depois, Biel dominou a bola na grande área e finalizou para grande defesa do arqueiro do Dragão.
Jan Pieter abre o marcador
O Dragão do Sul saiu na frente do placar no Antônio Elias Ribeiro. Aos 29 minutos, cruzamento na área e o zagueiro Jan Pieter subiu no segundo andar para desviar de cabeça e balançar a rede.
Com 36 minutos, o Bahia criou a primeira chance após levar o gol. Jacaré cruzou na área, Everaldo cabeceou e o goleiro defendeu sem problemas. O Itabuna respondeu na sequência com um contra-ataque rápido. Na jogada, Cesinha tocou rasteiro para Alex Sandre, que finalizou pra fora.
Aos 42, Biel fez grande jogada invividual, cruzou e a bola acabou desviando na defesa. Aos 51, pouco antes do apito final, Diego Rosa bateu falta para mais uma boa defesa do goleiro Thiago Passos.
Cartões amarelos: Jan Pieter, Cesinha, Cacique (Itabuna) / Gabriel Xavier, Rezende (Bahia)
Itabuna: Thiago Passos; Deivinho, Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert, João Neto (Cacique) e Matheus Chaves (Joadson); Alex Sandre, Hitalo (Flavinho) e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Chávez); Rezende, Acevedo e Daniel (Cauly); Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
Fonte :BN. Foto: Divulgação / EC Bahia