O Bahia não conseguiu passar mais uma vez das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor baiano foi eliminado ao perder para o Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, pelo jogo de volta do confronto. Com gols no segundo tempo, Canobbio e Thiago Silva marcaram os gols da equipe carioca, que se classificou pelo placar agregado de 2 a 1.
O Bahia vira a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa o quarto lugar na tabela de classificação com 36 pontos. Na segunda (15), às 20h, o Esquadrão de Aço recebe a visita do Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, no encerramento da 23ª rodada.
Primeiro tempo
Precisando do resultado e jogando em casa, o Fluminense começou o jogo pressionando o Bahia e rondando a área baiana. Aos nove minutos, Thiago Silva cabeceou com muito perigo e a bola balançou a rede do lado de fora. Aos 22, foi a vez de Everaldo assustar ao chutar, a bola fez uma curva e foi para fora. Ronaldo fez uma grande defesa no chute forte de Nonato da entrada da área, após o sistema defensivo do Esquadrão perder a bola aos 35. O time carioca ainda teve boa oportunidade aos 47 com Martinelli que pegou a sobra e soltou uma bomba, mas Ronaldo fez a defesa em dois tempos com tranquilidade.
Segundo tempo
Os dois times voltaram modificados dos vestiários. O Bahia tirou Kayky para a entrada de Sanabria, enquanto o Fluminense sacou Nonato e colocou Lucho Acosta no lugar.
Aos sete minutos, o Flu desceu em contra-ataque, Lucho Acosta abriu com Renê na área que fez o cruzamento, a bola bateu no braço de Michel Araújo e o árbitro Matheus Candançan marcou o pênalti.
Canobbio abre o placar para o Tricolor carioca
O Fluminense abriu o placar com Canobbio aos nove minutos. O atacante uruguaio bateu firme de perna direita e balançou as redes. Fluminense 1×0 Bahia
O Flu assustou novamente aos 36 minutos no chute perigoso de Martinelli da entrada da área que passou perto da trave esquerda de Ronaldo.
Thiago Silva faz o segundo gol do time carioca
O Fluminense chegou ao segundo gol com Thiago Silva aos 39 minutos. Bola levantada na área após cobrança de falta, o zagueirão sobe sozinho e desvia para o fundo das redes. Fluminense 2×0 Bahia
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2×0 Bahia (placar agregado: 2×1)
Copa do Brasil – Quartas de final (jogo de volta)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/09/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (ambos de SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão amarelo: Canobbio, Freytes (Fluminense) / Acevedo, Kayky, Ronaldo, Iago Borduchi, Cauly (Bahia)
Gols: Canobbio, Thiago Silva (Fluminense)
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Nonato (Lucho Acosta); Serna (Keno), Canobbio (Ignácio) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Juninho); Michel Araujo (Iago Borduchi), Kayky (Sanabria) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Metro1 | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia