O assassino confesso da menina Aisha Vitória, Joseilson Souza da Silva, de 43 anos, já fez outras vítimas fora de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o homem já havia sido preso em 2015, na cidade de São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia, por crime sexual contra uma criança de 7 anos. Porém, segundo reportagem do Caldeirão do Paulão, o passado dele é ainda mais tenebroso.
No dia do crime em questão, Joseilson, que residia no bairro Gravatá, entrou numa residiência para roubar um celular. Porém, ele encontrou duas crianças no local e tentou abusar da menor, de 5 anos. Os pais das crianças acordaram e conseguiram impedir o ato. “Esse homem conhecia toda estrutura da casa pois, anteriormente a mãe dele era caseira dos antigos moradores”, disse um parente da família da vítima.
Ainda de acordo com o relato, o acusado pulou o muro da casa apeas de roupas íntimas, para facilitar a ação. “Graças a Deus não foi concluído os fatos pois, quando ele pegou nela, automaticamente ela começou a tossir e acordou os pais”, contou. Após a tentativa de estupro, ele foi linchado pela população.
Após sair da prisão por cumprir pena por furtos e roubos em São Gonçalo dos Campos, Joseilson teria iniciado uma nova estratégia para fazer vítimas. Ele passou a se fantasiar de palhaço para perseguir mulheres que retornavam da escola no período noturno. “Ele só parou e sumiu de vez depois que o marido de uma mulher tentou pegá-lo. Para facilitar a fuga, fantasia e ficou apenas de cueca pra correr melhor. A partir desse dia, ele simplesmente sumiu!”, contou uma pessoa ao Caldeirão do Paulão.
Em 2013, segundo informações da TV Bahia, o acusado já havia sido denunciado por ameaça de morte contra e ex-companheira, também em São Gonçalo dos Campos.
Conforme a denúncia, Joseilson proferiu ameaças contra a mulher após ser questionado sobre os atrasos no pagamento da pensão alimentícia dos três filhos.
Caso Aisha Vitória
A pequena Aisha Vitória, de 8 anos, foi encontrada morta em uma via pública no bairro de Pernambués, em Salvador, na terça-feira (23).
Joseilson Souza Cruz, que era vizinho da vítima, confessou ter assassinadoa criança. No dia do crime, ele decidiu faltar ao trabalho com o objetivo de atrair Aisha para sua casa. Após observar a rotina da menina, ele esperou o momento em que ela ficou sozinha e a chamou para sua residência.
Ei, entra aqui na minha casa, tem uma boneca para você brincar”, disse Joseilson que, diante da negativa de Aisha, tapou a boca da criança e a arrebatou para o interior de casa.
Tendo acalmado Aisha Vitória com uma boneca que havia furtado da filha de uma vizinha, Joseilson detalhou o abuso e relatou que a menina se debatia e gritava.
Com a criança morta, Joseilson enrolou o corpo da vítima e descartou em um beco durante a madrugada da terça-feira (23), em sacos de entulho que estavam no chão.
Fonte: BNews | Foto: Reprodução/Rede Bahia