Por Carlos Costa
Após a vereadora Lúcia Rocha divulgar uma nota para justificar a sua decisão de permanecer no MDB e apoiar a candidatura do professor Jerônimo Rodrigues para governador, a prefeita Sheila Lemos resolveu retrucar e também divulgou uma nota rebatendo a vereadora, que certamente, não terá mais ambiente e nem clima para continuar apoiando a gestão municipal. A nota da prefeita é um catatau mal redigido, inoportuno, que manifesta que a prefeita tem pavio curto e nenhuma ética. Eu duvido que personalidades como Guilherme Menezes, José Raimundo, Hélio Ribeiro ou Clóvis Flôres, no exercício do mandato de prefeito, se rebaixariam a tanto para bater boca publicamente com um vereador. A prefeita Sheila maculou a liturgia do cargo ao tratar publicamente um assunto que não interessa à comunidade, um verdadeiro ato de politicagem. É uma politicagem rasteira envolver a figura do falecido prefeito Herzem Gusmão, ao dizer que Lúcia está apoiando “um pré-candidato que nunca seria o do MDB de Herzem”. O MDB de Herzem era o mesmo MDB venal e mercenário de Lúcio, de Geddel, de Temer e de outros políticos que são pródigos em fazer politicagem, de gostar do toma lá dá cá, e de ser capaz de tudo fazer por um naco de dinheiro e poder!
A prefeita não deve esquecer que Herzem só se elegeu em 2016 graças aos apoios dos irmãos Vieira Lima e muitas caixas de dinheiro oriundo dos atos de corrupção praticados por Geddel, que para cá chegava através de Chico Estrela, que se deslocava até Salvador para buscar o dinheiro ilícito que foi preponderante para herzem desequilibrar a disputa eleitoral e se eleger.
A prefeita se equivoca ao dizer que Herzem ajudou a fortalecer o partido na Bahia. O MDB nunca foi tão fraco na Bahia como nos últimos cinco anos, durante o período que herzem foi prefeito. O partido não conseguiu eleger nenhum deputado federal em 2018, além de que elegeu apenas 14 prefeituras em 2020! Também a prefeita delira ao afirmar que Lúcia desrespeita a memória do “saudoso prefeito”, pois, em nenhum momento a vereadora tentou desmerecer o ex-prefeito morto e sepultado em 18 de março do ano passado.
A nota da prefeita é de uma baixaria tão grande que envergonha a todos nós munícipes; será que ela não tem o que fazer ao invés de ficar lavando roupas sujas, encardidas e mal cheirosas através da imprensa e das mídias sociais? Definitivamente, Sheila não tem ética e nem capacidade para administrar um dos cem maiores municípios do Brasil! Quando ela justifica que até as duas filhas da vereadora optaram em se filiarem no União Brasil, fica subentendido que as filhas de Lúcia se filiaram no partido de Sheila apenas para não perderem os cargos que ocupavam na administração municipal, tanto é verdade que ela retaliou a vereadora exonerando as pessoas indicadas para ocupar cargos na sua gestão.
Não duvido que, se vivo estivesse, Herzem também iria apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues! Ele devia muitos favores aos irmãos Vieira Lima, que conseguiram reverter em Brasília a cassação dos seus direitos políticos, além de terem financiado as suas campanhas eleitorais com milhões de reais provindos das corrupções praticadas por Geddel. Bastaria um telefonema de Geddel para Herzem apoiar o candidato do PT e dizer que desde de pequenino era petista.
Quanto ao bate boca da prefeita e da vereadora, é de dá náusea saber que estamos tão mal representados!
Foto: Divulgação