Arranca rabo entre Zé e David Salomão, Herling daria voz de prisão a Herzem que fulgiu do embate.
Eleições Municipais Poder

Arranca rabo entre Zé e David Salomão, Herling daria voz de prisão a Herzem que fulgiu do embate.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Reprodução

O Centro Acadêmico Ruy Medeiros, do curso de Direito, promoveu, nesta segunda-feira, 19, um debate entre os candidatos a prefeito de Vitória da Conquista. Em parceira com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Assessoria de Acesso, Permanência e Ações Afirmativas (Aapa), o evento teve como objetivo conhecer melhor as propostas dos prefeituráveis.
A ausência do prefeito e candidato à reeleição, Herzem Gusmão (MDB), foi duramente criticada pelos seis prefeituráveis que compareceram ao debate: Cabo Herling (PSL), David Salomão (PRTB), Maria Stella (Rede), Professor Ferdinand (PSol), Romilson Filho (PP) e Zé Raimundo (PT).
Logo no início, o candidato pelo PRTB, David Salomão, e o candidato pelo PT, José Raimundo Fontes tiveram uma discussão, após Salomão exigir que o petista respondesse sobre casos de corrupção envolvendo o partido. “Eu gostaria de perguntar ao candidato sobre o dinheiro público que o PT pegou para investir em campanhas políticas. Perguntou também qual o montante de recursos públicos foi desviado na gestão do PT”, questionou Salomão.
Após a provocação, das verbas para compra de respiradores e perguntou ainda quando O governador iria devolver o dinheiro e mostrou um cartaz (PT Roubou 200 Mi) Zé Raimundo se irritou até ameaçou deixar o debate e respondeu afirmando que foi convidado para responder sobre suas propostas e sobre as ações que pretende implementar para melhorar a vida da população. Zé disse ainda que Salomão parece um “lutador de boxe” pela agressividade e lembrou o apoio de Salomão a Herzem em 2016. “Macaco não olha para o rabo, porque se olhasse, levaria um susto e talvez caísse duro do outro lado. O candidato esquece quem são os amigos dele, quem são os apoiadores dele e quem ele apoiou. Quem tem que responder a essas questões da corrupção é você e não eu. O atual prefeito foi apoiado por esse candidato que aí está”, confrontou Zé Raimundo.
Durante a fala de José Raimundo, Salomão levantou um papel com a estrela do PT e a frase “+ de R$ 200 milhões”. Nesse momento, o petista ameaçou cancelar sua participação no debate. Salomão só abaixou o papel, depois que o mediador mandou que ele fosse retirado da tela.
Os temas saúde, transporte público e infraestrutura forma os mais discutidos pelos candidatos. Os problemas da atual gestão para garantir a saúde municipal foi relembrado.
A situação do transporte coletivo também foi bastante explorada, uma vez que o transporte no município está na iminência de ser operado por duas empresas com contratos emergenciais.
A falta de infraestrutura, principalmente relacionada à falta de pavimentação nos bairros periféricos e também nas estradas da zona rural foram trazidas para o debate com duras à atual gestão.O cabo Herling Quando perguntado sobre o transporte público e as demissão que a empresa Cidade Verde está efetuando no total de 450 trabalhadores . O Candidato e Cabo da policia Militar; disse que daria vós de prisão ao prefeito Herzem por irresponsabilidade com a gestão pública
O debate teve quase 3 horas de duração e foi o primeiro debate online realizado com os candidatos a prefeito de Vitória da Conquista. A TV e Rádio Uesb em parceria com o Sindicato do Magistério Muncipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) realizaram O 1ª debate presencial, que não teve a presença do prefeito nem de Zé Raimundo, que alegou ser uma medida de cautela em face da pandemia de Coronavírus.o prefeito e candidato a reeleição não compareceu ao debate. Fulgindo do embate pela a segunda véz.
O debate foi realizado com os candidatos a prefeito de Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira (19) e promovido pelo Centro Acadêmico Ruy Medeiros, do curso de Direito, na noite desta segunda-feira (19) ocorreu com um clima de muita tensão entre alguns candidatos. O debate foi online com transmissão ao vivo pelo canal da TV Uesb no Youtube.E transmitido ao vivo pela Tv Impacto através do site www.jornalimpacto.com.br assista a integra do debate acesse jornalimpactoconquista. E curta na TV Impacto.