A abertura dos envelopes para habilitação dos interessados no credenciamento de artistas regionais e de intérpretes de Libras para o Arraiá da Conquista 2025 foi realizada nesta segunda-feira(14), com um total de 124 propostas artísticas apresentadas. Essa é a primeira etapa do Edital de Credenciamento nº 03. Cabe à Comissão de Licitação analisar a documentação solicitada e depois encaminhar os envelopes com o material artístico, somente dos que estiverem com a documentação aprovada, às curadorias nomeadas pela Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi).
A organização do evento vai selecionar shows musicais e intérpretes de libras para apresentações em praça pública, com dia, horário e local definido, conforme categorias e critérios definidos no edital. A Curadoria das Categorias entre A e F deverão ser indicadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) e a Curadoria da Categoria G deverá ser indicada pela Central de Intérprete de Libras (CIL).
Segundo o coordenador de Cultura, Alecxandre Magno, que acompanha o processo licitatório, a participação foi bem significativa. “Foram apresentadas 124 propostas artísticas, e a gente fica muito feliz com a participação de tantos artistas. Sabemos que existe um desejo muito grande da classe artística de participar do Arraiá da Conquista, que vem sendo a cada ano destaque na Bahia. Vamos fazer na curadoria tudo com a maior transparência possível para selecionar os melhores artistas para a edição 2025”, disse.
A iniciativa do Governo Municipal busca incentivar a cultura e o turismo local, bem como valorizar os artistas, grupos e bandas de forró, com apresentações acessíveis também para a pessoa surda que se comunica por meio da Língua Brasileira de Sinais.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC