Arraiá da Conquista: confira estrutura e esquema especial de segurança para a festa no Centro Cultural Glauber Rocha
Cultura Dia a Dia Poder

Arraiá da Conquista: confira estrutura e esquema especial de segurança para a festa no Centro Cultural Glauber Rocha

Todos os caminhos levam ao Centro Cultural Glauber Rocha, na noite desta terça-feira (18), onde acontece a melhor festa da região: o Arraiá da Conquista. A festa, que começa hoje e vai até o dia 22, terá, no palco principal, atrações como Nadson Ferinha, Elba Ramalho, Amado Batista, Targino Gondim, Alcymar Monteiro, Chambinho, Frank Aguiar, Liv Moraes, Nando Cordel e outros nomes de sucesso da música brasileira. Durante todo o dia de hoje, as equipes da Prefeitura trabalharam alinhando os recursos de acessibilidade, enquanto as forças de segurança iniciaram a coordenação dos esquemas especiais para garantir que até o próximo sábado nenhuma intercorrência seja registrada.

Quem faz a abertura da festa é a cantora Liv Moraes, a partir das 19h. O coordenador de Cultura, Alecxandre Magno, se mostrou satisfeito com a organização do espaço para garantir que nas próximas horas o público desfrute dessa grande festa. “Tem ainda algumas coisas que precisam ser ajustadas, mas adiantamos o palco e toda estrutura macro já está pronta. Este ano, nossa produção está melhor, então, é algo que requer um pouco mais de cuidado e de tempo, mas vai dar tudo certo no final”, garantiu o coordenador.

Acessibilidade e inclusão

Outra ação importante para este ano são os recursos de acessibilidade como intérprete de libras e espaço exclusivo para as pessoas com deficiência, o que vai fazer do Arraiá da Conquista uma festa inclusiva e para todos os públicos.  “Nós estamos reservando um espaço para que estas pessoas fiquem mais próximas do palco e tenham um espaço exclusivo, garantindo mais conforto para a comunidade e para a população”, declarou Alecxandre.

Alecxandre Magno

 

Esquema especial de segurança

As forças de segurança pública também criaram esquemas especiais para assegurar ao público e aos artistas uma maior tranquilidade até o próximo sábado. Para tanto, a Guarda Municipal, representando as forças especiais da administração, vai trabalhar com todo contingente. Serão em média 92 agentes e seis viaturas do serviço ordinário distribuídos nas imediações das Avenidas Brumado e Integração, realizando a proteção preventiva dos transeuntes que estarão se deslocando até o evento, além dos agentes do Simtrans, que estarão cuidando do trânsito na região. Já na parte interna, a Guarda vai trabalhar no formato de patrulha com 50 agentes e todo aparato de monitoramento feito pelo Serviço de Inteligência da Guarda que vai trabalhar de maneira coordenada com outras forças de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Além de toda estrutura e equipes de segurança, os comerciantes que estarão com suas barracas montadas durante os cinco dias de festa também finalizam os últimos ajustes para o início da festa. A comerciante Letícia Santos celebrou a oportunidade de trabalhar por mais um ano no evento e destacou a importância para o comércio local. “Estamos aqui com uma expectativa muito grande, desde o ano passado a gente já trabalha aqui e foi um sucesso, acreditamos que agora vai ser ainda melhor. Vamos vender comidas típicas e cervejas, essa festa é muito importante para nós que trabalhamos com venda, uma oportunidade incrível”, celebrou a comerciante em nome dos seus colegas de trabalho.

Gidalva Lira, Letícia Santos e Aloisio Tomaz

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC