Após novo escândalo no Governo Bolsonaro, Jerônimo afirma que gestão federal “é um desastre em todos os aspectos”
Poder Policia

Após novo escândalo no Governo Bolsonaro, Jerônimo afirma que gestão federal “é um desastre em todos os aspectos”

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a gestão do Governo Federal ao ser questionado, nesta quarta-feira (29), sobre as denúncias de assédio sexual envolvendo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. “É mais um desastre que esse Governo Federal vem trazendo para a imagem do Brasil”, falou o petista, em Salvador, durante evento do Governo do Estado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Para Jerônimo, o Governo Federal “é um desastre em todos os aspectos”.

O pré-candidato do time de Lula, que participou das entregas do Estado ao lado do governador Rui Costa e do pré-candidato à reeleição ao Senado, Otto Alencar (PSD), afirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem “má vontade e interesse em querer desagregar” e é desastroso também “na execução da política pública e na parceria com os Municípios e com os Estados. Comprovou que tem uma incompetência estabelecida”.

“Nós vimos, há uma semana, um ex-ministro da Educação preso, respondendo processo, e agora um tratamento com profissionais da Caixa Econômica com total desrespeito”, acrescentou Jerônimo, que está otimista em relação às eleições deste ano: “com certeza, vamos passar isso a limpo e, em 2023, a gente vai arrumar esse negócio com a volta de Lula presidente”, concluiu.

Agenda em Salvador
No CAB, o governador Rui Costa entregou 43 equipamentos para consórcios públicos multifinalitários e prefeituras. No ato, realizado no estacionamento da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), as instituições beneficiadas receberam 30 caminhões, quatro roçadeiras hidráulicas, três caminhões cavalo-mecânico, duas usinas móveis rebocáveis (de asfalto), dois caminhões e dois multiprocessadores de agregados. O investimento do Estado na ação foi de R$ 17,6 milhões.

 

Foto: Divulgação