Após abordagem na BR-116, PRF e PM apreendem quase 50 kg de maconha em veículo
Contrabando

Após abordagem na BR-116, PRF e PM apreendem quase 50 kg de maconha em veículo

Caso aconteceu durante operação de fiscalização; condutor foi preso em flagrante

Autor: Juliana Rodrigues, Metro1 | Foto: Divulgação / PRF-BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, hoje (8) pela manhã, em Feira de Santana, centro-norte baiano, aproximadamente 50 quilos de maconha. O flagrante ocorreu em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), durante fiscalização ostensiva de combate à criminalidade na BR-116. A droga, pronta para consumo, estava acondicionada dentro de sacos de lixo. Um homem foi preso.

Segundo a PRF, os agentes desconfiaram de um veículo Toyota Etios, com placas de Minas Gerais. O carro trafegava de maneira suspeita pela via, quando as equipes decidiram abordá-lo.

Entrevistado pelos policiais, o condutor de 28 anos apresentou informações desencontradas, principalmente, em relação ao motivo e ao destino da viagem, o que levou os agentes a aprofundar a fiscalização no veículo.

Após uma vistoria no porta-malas do carro, foram encontrados os sacos com o entorpecente. Em um intervalo de dois dias, é a segunda apreensão de droga vinda da região do Polígono da Maconha, formada pelos municípios de Cabrobó, Orocó, Petrolina, Carnaubeira da Penha, Belém de São Francisco, Betânia, Floresta e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco; e Juazeiro, Paulo Afonso, Glória e Curaçá, na Bahia.

O veículo, que é de propriedade de uma locadora, o infrator e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para formalização do flagrante e demais procedimentos.