Ações policiais integradas e de inteligência reduzem em 6% as mortes violentas na Bahia
Justiça Policia

Ações policiais integradas e de inteligência reduzem em 6% as mortes violentas na Bahia

As ações policiais reduziram em 6% o número de mortes violentas na Bahia, no ano de 2023. Os dados foram apresentados pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante Balanço da Secretaria da Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira (10), no Centro de Operações e Inteligência, no CAB.

Entre janeiro e dezembro de 2023 foram computados 4.855 mortes violentas, sendo preservadas 311 vidas. Uma queda de 6% no acumulado dos índices.

Nos 12 meses do último ano foram computadas quedas de 6,3% no índice de homicídios, 1,9% no número de feminicídios e 23% nos latrocínios (roubo seguido de morte).

Foto: Jorge Cordeiro

 

O ano de 2023 registrou ainda o menor índice de mortes violentas dos últimos oito anos, saindo de mais de 6.600 casos para 4.855.

“Desde 2016 não havia uma redução tão acentuada nos crimes contra a vida. A nossa meta é seguir combatendo o crime organizado de forma integrada e inteligente, preservando vidas”, frisou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Foto: Jorge Cordeiro

 

Participaram também do Balanço 2023 o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, a diretora-geral do DPT, perita criminal Ana Cecília Bandeira, o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Adson Marchesini, entre outras autoridades.

Foto: Jorge Cordeiro

 

Fonte: Marcia Santana/SSP-BA  | Foto: Jorge Cordeiro