Abertura Nacional da Colheita da Soja acontecerá dia 4 de fevereiro. Veja detalhes!
Agronegocio Bahia

Abertura Nacional da Colheita da Soja acontecerá dia 4 de fevereiro. Veja detalhes!

Este é o 9º ano do Projeto Soja Brasil e a celebração da colheita da soja deste ano terá muitas novidades. Confira!

Autor: CanalRural/SojaBrasil | Foto: Divulgação

Um dos eventos mais importantes da sojicultura nacional, a Abertura Nacional da Colheita da Soja, chega a sua 9ª temporada cheio de novidades. Uma delas é que pela primeira vez o evento acontecerá na fronteira agrícola do Matopiba, em Luís Eduardo Magalhães (BA), no dia 4 de fevereiro. O evento terá formato conectado e multiplataforma, com transmissão ao vivo para todo o país a partir das 9h (Brasília).

Pela primeira vez em nove anos, a cerimônia simbólica da colheita da soja será realizada em fevereiro, uma adaptação necessária para contornar o atraso do plantio, devido a falta de umidade.

Por conta da pandemia do coronavírus, o evento terá um formato bastante inovador, assim como foi com a Abertura Nacional do Plantio da Soja: conectado e multiplataforma, interligando palestrantes, convidados, participantes e a equipe do Canal Rural cada um em sua localidade, ou seja, nos estúdios da televisão, na fazenda onde se fará o evento e nas empresas.

Os produtores poderão acompanhar tudo onde estiverem através da televisão, do site, do Facebook e Youtube do Canal Rural. E, também poderão participar enviando perguntas pelas redes sociais, que serão lidas ao vivo durante a celebração.

Com dito, esta é a primeira vez que um grande estado do Matopiba é escolhido para sediar o maior evento da sojicultura do Brasil, que já recebeu presidentes da republica, ministros da Agricultura e muitos líderes de governos estaduais.

“Estamos muito orgulhosos de receber este importante evento e ter a oportunidade de mostrar um pouco da nossa realidade, da nossa pujança, dos atrativos e da nossa produção crescente. Mesmo não podendo ter um evento presencial, faremos uma festa para ficar marcada na história”, diz o presidente da Aprosoja Bahia, Alan Juliane.