‘A questão da vacina gerou um desgaste para o presidente’, diz Flávio Bolsonaro
Poder Politica

‘A questão da vacina gerou um desgaste para o presidente’, diz Flávio Bolsonaro

Em entrevista para o Globo, senador afirma que posicionamentos de Bolsonaro sobre a imunização repercutiram mal eleitoralmente e que, por isso, titular do Planalto vai ajustar o discurso

Autor: Metro1 | Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente da República, reconheceu, durante entrevista ao jornal o Globo, que pesquisas internas do comitê de campanha de reeleição apontam que o desgaste do presidente é consequência do discurso antivacina. Jair Bolsonaro não se imunizou – e, por diversas vezes, já colocou em dúvida a eficácia e segurança dos imunizantes.

Flávio saiu de um período mergulhado no escândalo das rachadinhas para assumir o posto de coordenador da campanha do pai. Na nova função de destaque, o parlamentar tem a missão de construir palanques estaduais e reverter a queda na popularidade de Jair Bolsonaro.

Enquanto não consegue convencer o pai a mudar de opinião, o senador ensaia a defesa do presidente, alegando que o governo nunca deixou de fornecer vacinas, e o ataque aos adversários, culpando o ex-juiz Sergio Moro pela soltura do ex-presidente Lula, porque “fez coisas que estavam fora da lei”.

Flávio ainda reconhece erros cometidos pelo governo e diz que o comportamento de Bolsonaro mudou nas últimas semanas para evitar fornecer munição aos seus detratores. O parlamentar também diz que o Republicanos, importante aliado do governo, está mais distante do núcleo duro do comitê de campanha, e afirma que acredita ser possível avançar numa negociação com o União Brasil.