Master: Hugo diz apoiar investigações, mas ressalta fila de pedidos de CPIs
Justiça Poder

Master: Hugo diz apoiar investigações, mas ressalta fila de pedidos de CPIs

Ao comentar sobre o caso do Banco Master — de Daniel Vorcaro — o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que apoia as investigações, mas que existe uma fila de pedidos para a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPIs).

Em declaração feita nesta terça-feira (10), durante agenda na capital paulista, Motta afirmou que todos os pedidos para criação de colegiados de investigação, independentemente do tema, serão analisados, desde que respeitada a ordem cronológica dos requerimentos.

“Do ponto de vista regimental, temos dezesseis requerimentos protocolados, sobre diversos temas. Tenho que seguir a ordem de apreciação, e só cinco CPIs podem acontecer ao mesmo tempo na Câmara. Vamos analisar todos os pedidos após as instalações das comissões”, disse Hugo.

Na ocasião, o presidente enfatizou que confia no papel desempenhado pela PF, STF e pelo Banco Central. “Primeiro quero ressaltar a confiança no papel da Polícia Federal, do Supremo Tribunal Federal e do próprio Banco Central neste caso. Eles têm dado todo o acompanhamento que o caso requer […] O que precisa ficar claro é que apoiamos essas investigações”, comentou.

Neste início de 2026, o Congresso Nacional tem cerca de três pedidos de CPIs relacionadas ao caso do Banco Master.

Fonte: Metro1 | Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados