O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a tomar depoimentos e fazer uma acareação entre o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e o deputado baiano José Rocha (União).
O magistrado determinou que a PF apure contradições entre Lira e Rocha quanto às indicações de emendas do antigo orçamento secreto. Em nota, a assessoria de Lira declarou que o deputado ficou sabendo do procedimento após a publicação de reportagens e está à disposição para prestar esclarecimentos. Também disse ver com “estranheza” a autorização de Dino para a acareação sem que o parlamentar tenha prestado depoimento. Afirmou ainda que “declarações pessoais e políticas” de José Rocha não foram confirmadas por outros deputados
É a primeira vez que Lira deve ser ouvido pela Polícia Federal sobre supostas irregularidades na destinação de emendas parlamentares. Os depoimentos serão dentro do inquérito que investiga o antigo orçamento secreto e que levou à Operação Transparência, em dezembro passado, que teve como alvo uma ex-assessora de Lira na Presidência da Câmara.
Fonte: Metro1 | Foto: Rosinei Coutinho/STF

