Este domingo, 12 de outubro, foi marcado pela fé e devoção de católicos que celebraram o dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Vitória da Conquista, a missa festiva foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Vitor Menezes e aconteceu em frente à paróquia que homenageia a santa e está sendo reconstruída para dar lugar ao santuário, que terá capacidade para abrigar cerca de 600 pessoas.
O Governo Municipal, representado pela prefeita Sheila Lemos, pelo vice-prefeito, Aloisio Alan, e pelo assessor especial, Lucas Batista, prestigiou a celebração. A gestora ressaltou a importância da fé e pediu a intercessão de Nossa Senhora para proteger todos os brasileiros e conquistenses. Também destacou a grande contribuição da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para Vitória da Conquista.
O pároco Alessandro Mendonça informou que os festejos começaram no início da manhã com uma grande carreata pelas ruas de Vitória da Conquista. “Uma grande multidão de pessoas nos acompanhou de carro, de moto, de bicicleta e aqueles que nas ruas acolheram a Virgem Maria, com certeza também estavam acolhendo o próprio Cristo”, explicou.
O coordenador da comissão de festa, Alan Almeida, agradeceu a Prefeitura Municipal pelo apoio na realização dos festejos, inclusive com a doação de toda a infraestrutura do evento. Alan, que também coordena a comissão de construção, mencionou o desejo de ver a obra de reconstrução do Santuário Nossa Senhora Aparecida concluída no próximo ano. O coordenador lembrou ainda que a paróquia atende outras comunidades urbanas e rurais, entre elas, Santo Antônio, União e Força, Santa Luzia e Santa Dulce.
Outros fiéis também estão ansiosos pelo término das obras, que estão no terceiro ano. “Vai ficar muito bom, uma igreja muito bonita para acolher a imagem de Nossa Senhora Aparecida em nossa cidade”, disse a aposentada Maria da Conceição Pereira. E a estudante Diana Rodrigues, que sempre celebra a data com os familiares, completou: “a igreja está ficando e vai ficar muito linda”.
Além da prefeita, estavam presentes o seu esposo, Wagner Alves, e sua mãe, Irma Lemos, membro da comissão de festa.
- Alan e sua esposa Ana Cláudia
- Padre Alessandro
- Diana
- Maria da Conceição
Após a missa festiva, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade.
Fonte: AScom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC