Prefeitura de Vitória da Conquista lança edital para seleção de permissionários para Centro de Comércio Popular
Dia a Dia Poder

Prefeitura de Vitória da Conquista lança edital para seleção de permissionários para Centro de Comércio Popular

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), publicou, nesta quinta-feira (9), o Edital de abertura do processo de seleção temporária de permissionários para uso não-oneroso dos boxes do Centro de Comércio Popular (Shopping Popular), localizado na Praça Arlindo Rodrigues, nº 755, Centro. As inscrições serão realizadas a partir desta sexta-feira (10),  exclusivamente pela internet, por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/DxuCsJrtrzBnd87d8.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, a seleção feita por meio de sorteio online garante que pequenos comerciantes tenham a oportunidade de obter um espaço para trabalhar de forma justa e transparente. “O Centro de Comércio Popular contribui para a geração de renda, a criação de empregos e o fortalecimento do comércio local. Isso faz com que o dinheiro circule dentro do município, impulsionando a economia e ampliando as oportunidades para quem deseja empreender”, destacou.

O edital, em conformidade com os artigos 109 e 110 da Lei Orgânica do Município, prevê o sorteio de 60 boxes destinados à prática de atividades comerciais em diferentes segmentos. Entre eles estão: alimentação e produtos naturais (confeitaria, bomboniere, biscoiteria, produtos orgânicos e suplementos); serviços pessoais (barbearia, estética, tatuagem e tabacaria); comércio de produtos e acessórios (calçados, confecção infantil, joias, moda praia, acessórios, papelaria, utilidades, informática, artigos religiosos e esportivos), além de artesanato e artigos regionais, e correspondentes bancários ou pequenos serviços, como chaveiro, armarinho, loja de brindes, ferramentas, artigos para pets e livraria.

Ao todo, serão definidos 60 titulares e 100 suplentes, que poderão ser convocados em caso de desistência ou irregularidade na documentação. A ordem do sorteio definirá a prioridade na escolha dos boxes. O resultado será homologado e publicado em até cinco dias úteis, e os participantes terão o mesmo prazo para apresentar recurso. A permissão de uso dos espaços terá validade de cinco anos, podendo ser renovada uma única vez, por igual período.,

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC