Representantes de instituições públicas, entidades da sociedade civil e da comunidade participaram, nesta quinta-feira (2), da primeira audiência pública para discussão dos projetos e programas prioritários do Governo Municipal e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Durante a reunião, realizada no auditório da Praça CEU, os presentes tiveram oportunidade de expor necessidades e demandas e apresentar sugestões relacionadas às prioridades estabelecidas pela Prefeitura Municipal.
Segundo o secretário municipal de Finanças e Execução Orçamentária, Rodrigo Bulhões, a partir desses diálogos é que será elaborada a LOA, que é um guia para alocação dos recursos municipais. Rodrigo destacou ainda que a grande inovação para a LOA 2026 é que as secretarias e órgãos da gestão pública vão trabalhar com programas e projetos de formas interdisciplinar e transversal.
O secretário da Casa Civil, Coronel Ivanildo da Silva, ressaltou que a Prefeitura tem empreendido esforços para continuar fazendo de Vitória da Conquista uma cidade exemplo no cuidado, principalmente com as pessoas e com a gestão pública. “Para isso é importante ouvirmos a população”, disse.
Representante do Conselho Local de Saúde da Urbis V, Fátima Amorim reforçou as palavras do secretário. “Só um gestor que pensa no todo, no geral, é que abre essas discussões para que a população participe e assim a cidade alcance bons resultados”.
- Rodrigo
- Coronel Ivanildo
- Fátima
A próxima audiência será realizada na quinta-feira (9), às 14h30, também no auditório da Praça CEU, localizada no bairro Alto Maron.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC