Na noite do último sábado (20), por volta das 21h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com restrição de furto/roubo durante fiscalização no km 11 da BR-116, em Vitória da Conquista (BA). A ação ocorreu após o condutor desobedecer ordem de parada e tentar fugir em alta velocidade, sendo alcançado após acompanhamento tático.
Durante fiscalização de equipamentos obrigatórios, os policiais deram ordem de parada a uma Toyota Hilux SW4, de cor preta. O motorista, no entanto, desobedeceu à determinação e iniciou fuga, adentrando o bairro Campinhos em alta velocidade, colocando em risco pedestres e demais usuários da via.
Na sequência, ele retornou à BR-116, onde chegou a parar o veículo brevemente, mas logo engatou a marcha a ré na tentativa de se desvencilhar da equipe policial. Sem sucesso, acabou abandonando o automóvel e se entregando.
Em vistoria minuciosa, os policiais constataram adulterações nos elementos identificadores do veículo. Após consulta aos sistemas, verificou-se que a Hilux possuía registro de furto/roubo datado de 08/02/2025, em Belo Horizonte (MG).
O condutor alegou que tentou fugir por ter ingerido bebida alcoólica, mas o teste do etilômetro não apontou presença de álcool. Ainda assim, foi verificado que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida desde 19/12/2021. Ele também relatou ter adquirido o automóvel em uma loja localizada em Vitória da Conquista, mediante a entrega de uma Hilux avaliada em R$ 130 mil, uma motocicleta XRE, mais R$ 35 mil em espécie, além de parcelas a serem pagas.
Diante dos fatos, foram constatados os crimes de receptação de veículo e direção perigosa. O homem e o automóvel foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista, para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Ascom/PRF | Foto: Ascom/PRF