Bahia perde de virada para o Nacional e conhece sua 1ª derrota na Libertadores
Esporte e lazer Futebol

Bahia perde de virada para o Nacional e conhece sua 1ª derrota na Libertadores

O Bahia conheceu sua primeira derrota na Libertadores de 2025. O Tricolor perdeu para o Nacional por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. Com gols no segundo tempo, Jean Lucas abriu o placar, mas Morales, Nico López e Millán marcaram para os uruguaios.

O resultado embolou a tabela de classificação do Grupo F. Estacionado nos sete pontos, o Tricolor corre o risco de perder a liderança para o Inter, que é o segundo com cinco e visita o Atlético Nacional, que agora é o quarto com três, nesta quinta (8), às 19h no horário de Brasília, no complemento da rodada. Já o time uruguaio assumiu a terceira posição aos somar quatro.

Na quinta rodada da Libertadores, o Bahia vai enfrentar o Atlético Nacional, no Atanasio Girardot, na próxima quarta (14), às 19h no relógio brasileiro. Mas antes disso, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o sexto lugar na tabela de classificação com 12 pontos. O time baiano visita o Flamengo, no sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela oitava jornada.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, mas com o Bahia tendo mais domínio das ações e chegando mais no campo adversário, mas sem conseguir finalizar. A primeira boa chance foi criada aos 17 minutos, quando Caio Alexandre descolou bom lançamento buscando Willian José, que deixa para Erick Pulga na velocidade. O atacante saiu de frente para o gol, conduziu, mas foi travado na hora da finalização. A resposta uruguaia veio dois minutos, Nico López solta a bomba de fora da área, mas ela desvia na defesa e fica viva. Marcos Felipe sobe e tira de soco e acaba de chocando com Boggio que levou a pior. Após análise do VAR, o jogo seguiu normalmente. Aos 22, o Tricolor armou bela jogada com tabelas da esquerda para o centro, Everton Ribeiro achou Caio Alexandre na entrada da área, que cruzou, mas a zaga uruguaia afastou. No rebote, o camisa 10 tabelou com Cauly e chutou forte, mas mandou para fora. Marcos Felipe salvou o Bahia aos 29 minutos, saída para fechar o ângulo de Nico López, que recebeu na área de cara para o gol, e fez grande defesa. O Esquadrão de Aço respondeu três minutos na jogada de Willian José que passou para Cauly. O camisa 8 encheu o pé, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial.

Jean Lucas abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com um minuto de bola rolando através de Jean Lucas. Jogada primorosa de pé em pé, Cauly encontra Willian José, que dá a assistência para o camisa 6 bater de chapa no canto esquerdo de Mejía e estufar as redes. Bahia 1×0 Nacional

Morales empata para o time uruguaio
O Nacional chegou aos empate aos 11 minutos com Morales. Cobrança de escanteio e o lateral pega de primeira, sem chances para Marcos Felipe, e estufa as redes. Bahia 1×1 Nacional

O time uruguaio partiu para cima e teve três boas chances para fazer o segundo gol. Na primeira, Nico López bateu forte e a bola balançou as redes do lado de fora. Depois, Marcos Felipe fez duas grandes defesas para salvar os donos da casa.

Nico López faz o segundo gol dos uruguaios
O Nacional marcou o segundo gol com Nico López aos 23 minutos. Jogada de contra-ataque construída pela direita por Villalba, invade a área e toca para o camisa 7 que corta o marcador e Marcos Felipe, e bate para o gol. Bahia 1×2 Nacional

Willian José desperdiçou boa chance para empatar aos 35 minutos. Ademir invadiu a área e tocou no meio para o centroavante que cortou o marcador e finalizou, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

Millán amplia para o Nacional
O Nacional chegou ao terceiro gol com Millán aos 40 minutos. Em novo contra-ataque armado em velocidade, Villalba cruza e o camisa 29 completa para o fundo das redes. Bahia 1×3 Nacional

O Bahia ainda tentou diminuir o prejuízo e soltou três bombas de Rodrigo Nestor, Kayky e Willian José que pararam nas defesas de Mejía aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×3 Nacional (URU)
Libertadores – 4ª rodada Grupo F
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07/05/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Yael Falcon (ARG)
Assistentes: Pablo Gonzalez e Sebastian Ranieri (ambos da ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartão amarelo: Não houve

Gols: Jean Lucas (Bahia) / Morales, Nico López, Millán (Nacional)

Bahia: Marcos Felipe; Erick (Michel Araújo), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Lucho Rodríguez) e Everton Ribeiro (Ademir); Cauly, Erick Pulga (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Nacional: Luis Mejía; Morales (Nicolás Rodríguez), Paolo Calione, Sebastián Coates, Julián Millán e Gabriel Báez; Christian Oliva (Yonatan Rodríguez), Luciano Boggio, Lucas Villalba e Jeremía Recoba (Diego Romero); Nico López. Técnico: Pablo Peirano.

Fonte: Metro1 | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia