O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comentou nesta sexta-feira (7) sobre a expectativa da queda do preço dos alimentos no Brasil. Em entrevista à rádio Metropole, o ex-governador da Bahia disse que a expectativa que haja uma redução na cobrança dos produtos já no primeiro semestre de 2025, causada por uma supersafra prevista para o período.
“A expectativa é de supersafra, o clima está ajudando. Até o final do primeiro semestre, todos os dados indicam uma grande colheita, o que deve levar à queda nos preços dos alimentos. O cenário é positivo”, afirmou o ministro.
Na oportunidade, Rui Costa lembrou que 2024 foi um ano “muito atípico” do ponto de vista climático. No primeiro semestre, houve uma forte seca, que afetou a produção agrícola. Já no segundo, o destaque foram as enchentes no Rio Grande do Sul, que também impactaram no preço dos alimentos.
Fonte: BNews | Foto: