Centro de Convivência do Conquista Criança promove momento de lazer para crianças e adolescentes da unidade
Dia a Dia Poder

Centro de Convivência do Conquista Criança promove momento de lazer para crianças e adolescentes da unidade

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o Centro de Convivência Conquista Criança promoveu, nesta terça-feira (4), um momento de integração entre as crianças e adolescentes vinculadas ao serviço em um passeio ao espaço do MP Ranch & Park, localizado no Povoado do Capinal, na Zona Rural de Vitória da Conquista. O evento contou com a participação de cerca de 50 pessoas.

Durante a manhã e início da tarde, os adolescentes vinculados ao Conquista Criança puderam pescar, participar de jogos recreativos, brincar no parque de diversão, conhecer o estábulo e a fábrica de blocos que funcionam no espaço. A visita é resultado de uma parceria entre o Conquista Criança e a coordenação do MP Ranch & Park.

Segundo a coordenadora do Conquista Criança, Carla Mascarenhas, essa iniciativa tem o objetivo de proporcionar às crianças e aos adolescentes diferentes formas de lazer e socialização, para além das atividades que já são realizadas no cotidiano do Conquista Criança. “Essa é uma estratégia de tirar nossos usuários da unidade e levá-los para vivenciar diferentes espaços. Também é um momento de férias escolares, então a gente aproveitou para proporcionar esse dia de lazer e de diversão, proporcionando uma experiência única e educativa, além de promover integração entre os participantes e incentivar a socialização”, explicou Carla.

A adolescente Gabriela Castro foi uma das participantes do passeio. Ela pratica karatê no Conquista Criança e relatou ter gostado da experiência de sair da unidade para conhecer outros lugares. “Nossa, eu amei participar. O que eu posso dizer? Foi legal, a sensação foi ótima. Eu consegui sentir mais a natureza, peguei um peixe enorme, tem como respirar livre e a paisagem é linda”, contou Gabriela.

Para o adolescente Samuel Monteiro, o passeio foi muito proveitoso. “É a primeira vez que eu participo. Foi uma sensação de conforto e de alegria. Dificilmente, a gente consegue estar nesses lugares e é bom que o serviço consiga fornecer isso. Assim, a gente consegue participar de atividade que envolva esporte, para melhorar a saúde, ficar em contato com a natureza, deitar embaixo de uma árvore, começar a desenhar, é bom demais”, afirmou Samuel.