A Procuradoria-Geral do Município vai ganhar sistema próprio para acompanhamento de processos administrativos e jurídicos a partir de 2025, com vistas ao aprimoramento e modernização da Administração Municipal. Nessa quarta-feira (18), os servidores do órgão receberam orientações e tiraram dúvidas sobre o Projuris, software jurídico para gestão integrada.
Com a adoção da Plataforma de Inteligência Legal, a Procuradoria busca otimizar a organização do fluxo, facilitar a peticionamento em lote, agilizar a movimentação dos processos administrativos e também a organização da forma como é controlada a agenda para fim de peticionamento e processos judiciais.
Segundo o procurador-geral, Jônatan Meireles, o constante aprimoramento é algo primordial na administração pública e sobretudo na Procuradoria-Geral. “A Procuradoria-Geral do Município, representando Vitória da Conquista, vem avançando com uma série de convênios com o Tribunal de Justiça para otimização das demandas judiciais e para isso precisamos também nos organizar internamente. Na atualidade, é preciso que a gente esteja atento à constante dinâmica do sistema evolutivo para poder fazer com que a prestação jurisdicional seja efetiva quando a gente peticionar representando o município, e que também a organização seja um braço efetivo do município”, declarou.
O sub-procurador geral do Município, Lyncoln Martins, foi responsável por apresentar o sistema para os mais de 100 colegas, entre a Procuradoria-Geral e o Procon. Segundo ele, o sistema ainda está em fase de adequação e deve funcionar a partir de janeiro.
Para Nayara Ferraz, que trabalha há 12 anos na Procuradoria, o sistema Projuris representa uma inovação. “Até então, nós nunca tivemos um sistema de gestão de processo, utilizamos o sistema da Prefeitura, o GEP. Mas para as tarefas específicas da Procuradoria, os processos judiciais, também os processos administrativos, esse sistema vai otimizar, porque vai criar ferramentas que vão facilitar o trabalho da equipe e também da comunicação para com outros órgãos da Prefeitura. Acredito que vai melhorar em muitos aspectos o trabalho cotidiano dos nossos servidores”, comentou a servidora.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC