Vitória da Conquista: CPI irá investigar desvios na saúde
Justiça Poder Politica

Vitória da Conquista: CPI irá investigar desvios na saúde

A Justiça baiana determinou que uma CPI da Saúde seja instaurada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, em um prazo de até cinco dias úteis para o início dos trabalhos. A investigação pretende esclarecer a suposta omissão da prefeita e irregularidades cometidas na gestão da ex-secretária de Saúde durante o período da pandemia, em 2020.

A decisão foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública do município, sob pena de multa diária de R$ 20 mil, podendo alcançar até R$ 200 mil, caso não seja cumprida.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi requerida por oito vereadores: Alexandre Xandó (PT), Fernando Jacaré (PT), Viviane Sampaio (PT), Valdemir Dias (PT), Delegado Marcus Vinícius (PODEMOS), Lúcia Rocha (MDB) e Augusto Cândido (MDB).

O objetivo da CPI é investigar possíveis fraudes e superfaturamento em contratos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), especialmente na aquisição de testes de Covid-19, com indícios relacionados à Operação Dropout, da Polícia Federal.

Fonte: IBahia | Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Vitória da Conquista