A investigação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista vem repercutindo em toda a cidade nesta quinta-feira (25). Batizada de Dropout, a operação visa investigar a atuação de uma organizadora criminosa pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista no combate e prevenção aos efeitos da Pandemia da Covid-19 (SARS-CoV-2), em 2020.
Um dos pontos mais polêmicos foi a apreensão de uma mala contendo dinheiro vivo. O objetivo foi apreendido na sede da empresa envolvida, em Salvador. A afirmação foi feita pelo delegado-chefe da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Rodrigo Kolbe: “foi apreendido em torno de R$120 mil, mas euros e dólares em espécie. Fora os carros de luxo e outros bens. Eu ainda não tenho total noção dos valores porque as equipes estão encerrando os trabalhos pouco a pouco”, disse.
Segundo o delegado, esse seria o núcleo financeiro da organização criminosa. O esquema teria a contribuição de pelo menos 4 servidores da Secretaria de Saúde, que já estão afastados. As investigações não mostraram que não há indícios do envolvimento de outras secretarias no esquema.
Fonte: BdoSena | Foto: Ascom/PC