Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave
Policia Segurança Pública

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada desta sexta-feira (19). A Polícia Civil contabilizou também uma redução das lesões corporais. Os índices apontaram queda de 100% das lesões corporais graves.

Os crimes contra o patrimônio também tiveram diminuição de 51%. Foram computados 63 casos de furtos a menos que no ano anterior e apenas um roubo, com redução de 80%.

Uma pessoa acabou presa em flagrante por furto e quatro Termos Circunstânciados de Ocorrências foram registrados por desobediência, desacato e lesão corporal.

Esquema especial

A Secretaria da Segurança Pública montou um esquema especial para garantir a tranquilidade dos foliões com 9,5 mil policiais e bombeiros Militar.

A solução de Contagem de Público e o Sistema de Reconhecimento Facial também são empregados na festa. Além de equipamentos como Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e a ERB Móvel, para reforçar a comunicação.

Outra novidade é o Centro Integrado de Inteligência (CII SP) instalado no circuito da folia.

A prevenção também é reforçada com a campanha ‘Prevenir É Agir, Venha vá Paz’, no Posto Integrado de Prevenção à Violência.

Fonte: Marcia Santana/AscomSSPBA | Foto: Divulgação SSP