Após sofrer um surto e ameaçar atacar a mãe com faca no pescoço, um adolescente foi encaminhado ao hospital Unimec, na noite desta segunda-feira (1). Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada e interviu, de modo que ninguém saiu ferido.
De acordo com as informações, a guarnição do PETO foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para atender a uma ocorrência de surto psiquiátrico no bairro Alto Maron. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de um adolescente portador de doenças psiquiátricas, que ameaçava a própria mãe com uma faca no pescoço.
Diante da situação delicada, os policiais iniciaram um diálogo com o jovem, conseguindo acalmá-lo e negociar sua rendição, sem que ninguém saísse ferido.
Equipes do Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após o controle da situação prestaram os primeiros socorros ao adolescente, que foi encaminhado ao hospital UNIMEC sob acompanhamento policial
Fonte: Ascom/77Cipm/SSPBA | Foto: Ascom/77Cipm/SSPBA