Um homem é suspeito de matar a própria a tia a pauladas, na manhã desta quinta-feira (28), em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. O crime foi descoberto após ele ser preso em flagrante por agredir policiais militares com um pedaço de pau. Entenda o caso a seguir.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da 8ª Companhia Independente da PM (CIPM) fazia uma ronda na Praça Augusto de Carvalho, centro comercial do município, quando avistou o suspeito. Vídeos registrados por pessoas que estavam na região mostram o homem agredindo os policiais com um pedaço de pau.
Em meio à luta corporal, o suspeito ficou detido no chão, tentando tomar a arma de um dos agentes. Nesse momento, pelo menos quatro pessoas ajudaram a contê-lo, mas um policial teve ferimentos na cabeça.
Depois disso, outras guarnições foram acionadas e o homem foi levado para a 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e o agente ferido, para uma unidade de saúde. Foi lá que os agentes descobriram que poderia haver outra vítima.
De acordo com a corporação, os agentes foram informados de que o suspeito morava com uma pessoa da família e se deslocaram ao endereço indicado, na Rua Potiraguá, no bairro Camacã. Na residência, foi encontrado o corpo da mulher.
Acionada, a Polícia Civil identificou a vítima como Malvina Maria do Sacramento, de 72 anos. Ela teria sido morta com golpes de pauladas cerca de uma hora antes do sobrinho entrar em luta corporal contra os militares.
O homem, que segue à disposição da Justiça, foi preso em flagrante por homicídio qualificado, desobediência e lesão corporal. A TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou que ele teria transtornos mentais e seria usuário de drogas.
Quanto ao corpo da vítima, as guias de perícia e remoção foram expedidas.
Fonte: G1 BA | Foto: Reprodução/Redes Sociais