A polícia identificou, nesta quinta-feira (07), o principal suspeito de assassinar o mototaxista Antônio de Oliveira Paiva, de 62 anos, na última segunda-feira (04), na zona rural de Eunápolis, na região sul da Bahia. O suspeito, Dionevan Santos Silva, de 29 anos, é vizinho da mãe da vítima.
Segundo a polícia, Dionevan já possui ficha criminal por roubo majorado e posse de drogas. Em uma das acusações, o suspeito é considerado foragido desde 2022, quando teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, após ser condenado por um assalto cometido em 2016.
Ao site Radar, parceiro do Bahia Notícias, o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis, delegado Hermano Costa, conta que a vítima teria ido à casa de o vizinho da família para fazer uma corrida. Ao ser questionado pela esposa, Dionevan não disse para onde iria, mas informou que logo estaria de volta. Depois que o corpo do mototaxista foi encontrado, o suspeito não retornou mais para casa.
Antônio Neto foi morto a facadas na zona rural de Eunápolis. Moradores próximos ao local do crime relataram que, mesmo ferido, ele conseguiu caminhar aproximadamente 800 metros em busca de ajuda. No momento atual, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, devido aos pertences do mototaxista terem sido levados pelo criminoso.
As investigações estão sendo conduzidas, além da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, também pela coordenadoria da 23ª Coorpin e pela 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis.
Fonte: Bahia Noticias | Foto: Reprodução / Radar