A prefeita Sheila Lemos enviou para apreciação da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 26/2023, com a proposta de doação de terreno à Casa de Acolhimento ao Paciente Oncológico do Sudoeste da Bahia (Capos), conhecida como Casa do Amor. A área fica localizada no loteamento Jardim Guanabara, onde já funciona a instituição filantrópica que cuida de pacientes em tratamento de câncer em Vitória da Conquista. A ação foi informada, na manhã desta terça-feira (31), à fundadora e administradora, Maria do Carmo Cândido.
Na mensagem que acompanha o PL, a prefeita expõe a relevância dos serviços públicos e sociais prestados pela “Casa do Amor” em favor da população em geral, em especial a menos favorecida. “É de fundamental importância a doação de um espaço maior para realização dos projetos e planos executivo-sociais, visando um melhor desenvolvimento de suas atividades”, diz a mensagem.
Durante a conversa com Carminha, a prefeita teceu elogios ao trabalho da fundadora. “Um projeto maravilhoso. Carminha e toda a equipe estão realmente de parabéns e continue essa luta, porque eu sei que Deus vai te recompensar”. Segundo Sheila, assim que a Câmara de Vereadores aprovar o PL, a lei será sancionada.
Carminha disse não ter palavras para agradecer pelo projeto de doação, que vai fortalecer a entidade, inclusive na busca por recursos governamentais. “Eu quero carinhosamente agradecer a prefeita por esse empenho que ela, juntamente com a Procuradoria do Município, envolveu neste processo de doação que vai muito nos ajudar no encaminhamento de outros projetos para enriquecer o nosso trabalho”, comentou a administradora da Casa do Amor. A entidade desde 2009 foi declarada de utilidade pública municipal pela Lei nº 1.647/2009.
Fonte: PMVC | Foto: PMVC