Processo cobra da rede varejista R$ 10 milhões de indenização por danos morais coletivos pela “violação de direitos de milhões de trabalhadores”
Autor: Geovana Oliveira | Foto: DIvulgação
A Defensoria Pública da União (DPU) entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho contra o programa de trainees exclusivo para negros da Magazine Luíza, o que chamou de “marketing de lacração”.
A ação afirma que o trainee exclusivo para negros é “certamente uma estratégia de marketing empresarial”, e
cobra da rede varejista R$ 10 milhões de indenização por danos morais coletivos pelo que alega ser “violação de direitos de milhões de trabalhadores (discriminação por motivos de raça ou cor, inviabilizando o acesso ao mercado de trabalho)”.
O defensor da petição, Jovino Bento Júnior, afirma que embora a inclusão social de negros e qualquer outro grupo seja desejável, o programa em questão “não é medida necessária – pois existem outras e estão disponíveis para se atingir o mesmo objetivo”.