O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu a indicação do nome da advogada Daniela Teixeira para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A assinatura da indicação ocorreu ainda nesta terça-feira (29), segundo informações de Vera Magalhães, do jornal “O Globo”.
De acordo com a publicação, a causa principal para a escolha da advogada foi o fato dela ser mulher, pois Lula ainda não definiu se escolherá uma mulher para a vaga de Rosa Weber, que sai em setembro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, Daniela Teixeira é considerada uma advogada do campo progressistas, agradando as alas do presidente da República. Lula ainda não definiu os nomes que indicará para as outras duas vagas na corte, que deverão ser de pessoas provenientes dos Tribunais de Justiça (TJ).
Atualmente, o STJ conta com seis mulheres entre as 33 cadeiras. Com a escolha de Teixeira, serão sete, número que inevitavelmente cairá com as duas aposentadorias – por enquanto, mais uma vez são os homens os favoritos para essas listas tríplices.
Fonte: Bahia Noticias | Foto: Reprodução