O segundo dia do Festival de Inverno Bahia foi marcado pela mistura de ritmos de Djavan, Gloria Groove, Leo Santana e Lincoln. Os artistas foram responsáveis por agitar a multidão que lotou o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
O primeiro a subir ao palco foi o alagoano Djavan, que dedicou sua apresentação “às minorias”. Ele abriu o show com a música “Curumim”, em homenagem aos povos indígenas. Antes da canção, o público pode ouvir um manifesto lido pela Ministra dos Povos Originários, Sonia Guajajara.
A apresentação faz parte da turnê “D”, que começou em março deste ano e passará por todas as regiões do Brasil, além de destinos na Europa e nos Estados Unidos.
O repertório contou com sucessos como “Eu Te Devoro”, “Meu Bem Querer”, “Um Amor Puro” e “Oceano”. No entanto, o público foi à loucura quando Djavan puxou o clássico “Sina”.
Em seguida, foi a vez de Gloria Groove subir ao palco. Estreante no FIB, a cantora da zona leste paulistana surpreendeu os fãs ao anunciar que esse era o último show do espetáculo “Lady Leste”.
No repertório, a artista reuniu diversos hits de sua carreira, como “A Queda”, “Leilão”, “Apenas Um Neném”, “Coisa Boa”, “Apaga a Luz”, “Bonekinha” e “Bumbum de Ouro”.
Além disso, Gloria Groove relembrou o ícone da Música Popular Brasileira, Cássia Eller, ao cantar “Malandragem”, canção de Cazuza e Frejat. O show foi encerrado ao som do sucesso “Vermelho”.
O cantor Leo Santana foi a terceira atração e agitou o público ao som do pagodão baiano. A música “O Dono da Porra Toda” foi escolhida para abrir a apresentação.
Em seguida, o artista iniciou uma sequência de hits “Eu Não Vivo Sem Ela”, “Várias Novinhas” e “Sentadinha”, além da canção “Contatinho”, gravada em parceria com Anitta, e “Zona de Perigo”, música vencedora do troféu Bahia Folia 2023.
O ponto alto do show, no entanto, ficou por conta da música-desafio “Posturado e Calmo”. Antes de subir ao palco, Leo Santana afirmou, em coletiva de imprensa, que ficou surpreso com a proporção que a canção tomou.
O encerramento do segundo dia ficou por conta de Lincoln, que transformou o FIB em um verdadeiro carnaval e encantou o público com seu rebolado.
O artista foi a primeira atração confirmada do evento e subiu ao palco ao som de “Locomotiva”.
Também fizeram parte do repertório “Trenzinho da Sacanagem” e “Deixa Eu Botar Meu Boneco”, sucesso do cantor Oh Polêmico.
Fonte: G1 | Foto: Laécio Lacerda