O Governador Jerônimo Rodrigues prometeu lutar pelas demandas da região sudoeste da Bahia. Jerônimo e o ministro da casa civil do governo de Luís Inácio da Silva, Rui Costa, trocaram ideias impactantes com o jornalista Tico Oliveira. O governador afirmou em entrevista coletiva que a barragem do Catolé está no PAC. “Nós não vamos abrir mão de entregar essa barragem ainda no meu governo”, pontuou Jerônimo. A barragem é de grande importância e vai garantir água potável para Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal por 30 anos. Quando questionado pela tão sonhada
duplicação da rodovia 116 Jerônimo afirmou que ainda não foi incluída no PAC. A obra é uma reivindicação antiga da população, empresários e políticos que estão visando a segurança e o desenvolvimento das cidades da região sudoeste da Bahia, além do cumprimento do contrato pela empresa Via Bahia, responsável pela administração da BR-116.
Segundo Jerônimo, ainda falta realizar o projeto de duplicação, mas afirmou que está trabalhando para que a obra aconteça. “Eu tive uma reunião com os empresários. Não temos o projeto para isso ainda, nós vamos trabalhar para elaborar o projeto e pactuar com Lula, pelo menos de alguns trechos para o próximo ano” esclareceu o governador Jerônimo Rodrigues.
Ouça o podcast com o ministro Rui e com o governador Jerônimo Rodrigues: