Após a aprovação da reforma tributária nesta madrugada, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou que, ainda nesta sexta-feira (7), vai fazer uma reunião com os líderes da Casa para emplacar o restante das pautas que estavam previstas para esta semana.
Como esses são os últimos dias antes do recessos dos parlamentares, Lira havia focado as atividades nas pautas econômicas e de interesse do governo. Ele havia prometido que votaria o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o arcabouço fiscal, a medida provisória (MP) que recria o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além da reforma tributária. O presidente da Casa chegou até a adiar audiências e demais atividades na Câmara para que houvesse tempo para análise e votação desses projetos.
Na reunião desta quinta com os líderes partidários, Lira vai decidir se deixa para o próximo semestre ou dá continuidade na pauta, com o projeto de lei (PL) o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o arcabouço fiscal e a medida provisória (MP) que recria o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
“Depois de um dia duro de articulações e a votação concretizada depois de muito anos de reforma tributária, penso que dá para começar um novo ciclo de materiais, esperamos que a Câmara possa concluir a votação dos destaques [da reforma tributária] agora de manhã, tão logo o quorum seguro seja avançado”, disse em coletiva de imprensa.
Fonte: Metro1 | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado