Bolsonaro viaja durante julgamento que pode o tornar inelegível
Poder Politica

Bolsonaro viaja durante julgamento que pode o tornar inelegível

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi orientado por advogados e assessores a tomar uma postura diferente nas semanas que precederam o julgamento que pode o tornar inelegível, que acontece nesta quinta-feira (22).

Por isso, Bolsonaro sequer assistirá ao julgamento em Brasília. Ele está em Porto Alegre, onde tem uma série de compromissos marcada.

O ex-presidente chegou a pedir desculpas pela afirmação de desinformação sobre a vacina contra a Covid-19, e manteve um tom respeitoso em relação ao relator de seu caso, Benedito Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral.

Mesmo assim, em visita ao Congresso na quarta (21), Bolsonaro criticou uma diferença no tratamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao julgamento da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e Michel Temer, em 2017, quando a Corte desconsiderou a delação premiada de executivos da Odebrecht. Bolsonaro defende que a “minuta do golpe”, encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação PL