Dois policiais militares foram flagrados amarrando os pés e as mãos de um homem suspeito de furtar um mercado no último domingo (4), na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.
O suspeito, de 32 anos, foi amarrado pelos agentes após ser encontrado com duas caixas de chocolate. Além dele, outras duas pessoas também estavam no mercado e levaram produtos.
No vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, é possível ver o homem gritando de dor e sendo carregado pelos pés e mãos.
Nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar afastou os agentes, conforme informação do G1. A corporação, por meio de uma nota, explicou que a conduta dos agentes não é compatível com o treinamento, nem com os valores da instituição.
Ainda no comunicado, a PM afirmou que os policiais foram afastados das atividades operacionais, uma vez que as ações gravadas “estão em desacordo com os procedimentos operacionais padrão da instituição”.
O suspeito foi detido por furto, crime de resistência, ameaça e corrupção de menores, já que o suposto parceiro do furto é um adolescente de 15 anos. Já o menor, foi apreendido por furto e resistência.
Homem negro têm pés e mãos amarrados e é carregado por PMs após prisão em SP; Vídeo.
Ele é suspeito de furtar duas caixas de bombom foi arrastado por policiais dentro de UPA, na Vila Mariana.https://t.co/bNEOFh5iqM pic.twitter.com/GlOPjv9rW0— Sou Mais Notícias (@SouMaisNoticias) June 7, 2023
Fonte: Correio24hrs | Foto: Reprodução/Redes Sociais