Um homem de 35 anos, foi flagrado abandonando o próprio pai, de 65, em uma padaria da cidade de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. O filho assumiu o crime e alegou estar arrependido da situação.
Em conversa ao G1, o homem informou que está fazendo acompanhamento psicológico e que, após o episódio, vai passar a cuidar do pai.
Ele contou que, após abandonar o idoso, até pensou em voltar ao local para buscá-lo, mas recordou que a mãe sofria muito ao lado do pai, sendo agredida constantemente.
“Foi abandono mesmo, mas quero esquecer isso, sei que errei. Minha mãe está sofrendo muito, não está tão bem. Ele já fez tanta coisa com ela. Minha mãe faz comida para ele e ele vai bater nela. Fica todo hora chamando minha mãe, ela está já está à flor da pele, por isso fiz isso”, comentou.
Indiciado pela Polícia Civil por abandono de incapaz, o homem vai responder em liberdade após pagar R$ 1 mil de fiança. O delegado que investiga o caso, Fabiano Medeiros, explicou que o idoso foi para a casa da irmã, pois é totalmente dependente dos familiares.
O homem de 65 anos teria ficado “assustado” ao ser abandonado no estabelecimento. Em contrapartida, o filho alegou que tinha esperanças de que alguém o encontrasse e cuidasse dele, segundo o delegado.
Fonte: Correio24hrs | Foto: Reprodução/Redes Sociais