O projeto de lei foi enviado pelo executivo municipal e foi rejeitado por cinco ( 5 ) vereadores da oposição do legislativo municipal de Tremedal, ( foto capa) segundo a bancada o projeto é eleitoreiro e não tem especificação de aplicação dos recursos em cima das eleições municipais que acontecem no próximo ano 2024. O projeto pedia autorização de tomar um empréstimo no valor de 3,7 milhões de reais.
Segundo o PL, seriam destinados 1.7 milhão para instalação de energia fotovoltaica, e os outros 2 milhões seriam para obras de “infraestrutura e saneamento” o projeto não especificava o que seriam essas obras e gastos informou o vereador Fabinho (PSL) classificando o projeto de eleitoreiro e inviável as vésperas da eleição . Os vereadores de oposição votaram contra, na votação 6 vereadores votaram a favor, 4 votaram contra, e 1 não compareceu. Por não obter os 2/3 de votos necessários, o PL foi reprovado. O projeto foi votado e rejeitado na sessão do dia 13-04-2023 e hoje (27) a discussão veio à tona na sessão plenária. O vereador e presidente da casa do povo Erasmo da Água (PROS) chegou a dizer que o projeto foi rejeitado por conta de falta de bom senso nas políticas públicas e falou que votar contra é não considerar os benefícios que a população teria com as obras propostas pelo prefeito Dr. Zé Bahia(PODEMOS). A reportagem do jornal Impacto tentou contato com a secretaria de administração para saber se seria refeito o pedido de empréstimo e enviado novamente para uma possível aprovação e o prefeito Dr. Zé Bahia respondeu a ligação e garantiu que a sua assessoria jurídica já tomou todas as providências e o projeto será apresentado novamente com apoio da população que necessita das bem feiturias.
Veja quem votou contra e favor do empréstimo que foi rejeitado
Dai de Cori (PSD) – 862 votos – 7,81% Não Votou o pedido de empréstimo, se ausentou
Zé de Solteiro (PROS) – 700 votos – 6,34% Votou a favor do empréstimo.
Antônio de Urcino (PSD) – 646 votos – 5,85% votou contra alegando que é inviável.
Téo (PROS) – 587 votos – 5,32% votou a favor do empréstimo
Marcelo Nunes (PROS) – 563 votos – 5,10% Votou a favor do empréstimo.
Gileno Ferraz (PSD) – 453 votos – 4,10% votou contra a realização do empréstimo
Ester Maciel (PCdoB) – 435 votos – 3,94% Votou contra o projeto de lei.
Orlando de São Felipe (PROS) – 428 votos – 3,88% votou a favor do empréstimo
Daniel Magnavita (PCdoB) – 419 votos – 3,79% votou a favor
Erasmo da Água (PROS) – 364 votos – 3,30% a favor do empréstimo.
Fabinho (PSD) – 255 votos –– Votou Contra o Projeto de lei enviado pelo prefeito Dr. Zé Bahia para realização do empréstimo no valor de 3,7 Milhões de reais.
Prefeito garante que vai reenviar PL para a câmara de vereadores para votação dessa vez com apoio do povo.
“O empréstimo é inviável, o município está devendo demais.
Só da embasa, o Fundo Municipal de Saúde está devendo quase 300 mil reais.” Declarou o vereador Fabinho .