Em reunião, ontem (12), com a desembargadora Nágila Brito, presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a prefeita Sheila Lemos reforçou a necessidade da instalação em Vitória da Conquista da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
A gestora e a desembargadora dialogaram sobre os desafios para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres e sobre como enfrentar os indicadores negativos de violência contra elas. A juíza da Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista, Julianne Nogueira, participou da reunião.
Na oportunidade, Sheila Lemos falou dos investimentos que o governo municipal vem fazendo para fortalecer a rede de proteção às mulheres, a exemplo da construção da Casa Rosa, com o objetivo de acolher mulheres ameaçadas de morte e a criação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, cujo projeto de lei já foi enviado para a Câmara de Vereadores.
“Os dados mostram que tem crescido a violência contra a mulher em nosso país, principalmente a violência doméstica e familiar, por isso estamos fortalecendo a política municipal direcionada às mulheres, e a Casa Rosa e a secretaria específica são essenciais neste sentido”, afirma a prefeita de Vitória da Conquista.
Para Sheila, essa rede de proteção será ainda mais eficaz com o fortalecimento da instância judicial. “Temos buscado ampliar a nossa ação, mas precisamos de reforço do judiciário nessa luta, por isso, é importantíssimo o apoio da desembargadora Nágila Brito, que tem uma postura reconhecida como magistrada e muito respeito no poder judiciário do nosso estado”. diz a prefeita de Vitória da Conquista.
Fonte: Da Redação | Foto: Ascom/PMVC