Após participar de uma reunião com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro (MP-RJ), Luciano Mattos, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), anunciou, nesta quinta-feira (16), que intesificará as investigações relacionadas ao assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, com a criação de uma força-tarefa.
A expectativa é que a força-tarefa seja formada por promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MJRJ), investigadores da Polícia Civil do Rio, e agentes da Polícia Federal (PF).
“Haverá a intensificação nas próximas semanas para que evoluam as investigações sobre o terrível homicídio de Marielle”, declarou Dino.
Além disso, também nesta quinta (16), o ministro se encontrará com o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Leandro Almada, responsável por revelar, em 2019, que agentes das forças policiais se organizaram para atrapalhar as investigações sobre a morte da vereadora.
Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução/Valter Campanato/Agência Brasil