Durante visita a região sudoeste da Bahia no município de Belo Campo, neste sábado (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu aos questionamentos acerca da falta de lençóis no Hospital de Base, em Vitória da Conquista.
Como foi noticiadidio amplamente repercutido pela imprensa .Pacientes denunciaram a falta de lençóis e roupas na unidade. A situação estaria provocando o cancelamento de cirurgias e também deixando os pacientes com a mesma roupa de cama por vários dias.
A situação ocorreu em razão de uma deficiência apresentada pela empresa que assumiu o serviço de lavanderia. Segundo a assessoria do Hospital, a empresa estava no processo de assumir o serviço, e que esse problema estaria ocorrendo nesse período de transição.
Jerônimo afirmou que o problema foi resolvido, mas que uma sindicância segue em curso para apurar a responsabilidade sobre a situação e punir os responsáveis.
“A primeira providência foi dar conta de que o serviço se estabelecesse. Nós conseguimos resolver. Mas eu quero dizer que nós também abrimos um processo de investigação do que aconteceu, e penalizar a empresa se teve uma má intenção ou uma culpa. Não é falta de dinheiro, não foi mau planejamento, era uma empresa que já vinha dirigindo esse trabalho. Nós pedimos uma sindicância e foi aberta para que a gente punisse as pessoas que fossem de direito. Nós não permitiremos esse trato com a saúde pública do estado da Bahia”, assegurou o governador Jerônimo Rodrigues.
Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação