O auxílio emergencial é concedido pelo Governo Federal e a Caixa Econômica Federal
Autor: Jornal do Commercio | Rede Nordeste | Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO
O auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, tem sido de grande ajuda para os trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa enfrentarem a pandemia do novo coronavírus. O pagamento do dinheiro, no valor de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família), no entanto, varia de acordo com a data de nascimento de cada beneficiário. Veja quem recebe esta semana:
Primeiro ciclo
Dividido em quatro ciclos, os pagamentos dessa semana corresponde ao primeiro ciclo. O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em abril de 2020 e nascidos nos meses de março ou abril, receberá o crédito da quarta parcela em poupança social digital aberta em seu nome. Sendo assim, quem nasceu em março recebe na próxima quarta-feira (29) e quem nasceu em abril na próxima sexta-feira (31). Os saques em dinheiro, por sua vez, serão disponibilizados, ambos no sábado (1), apenas para os nascidos em fevereiro ou março.
Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da terceira parcela em poupança social digital seguindo o mesmo cronograma acima.
Esse cronograma também será válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho de 2020 ou até 4 de julho de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da segunda parcela.
E quem ainda não recebeu a primeira parcela, também receberá o crédito conforme esse cronograma. Esse é o caso dos beneficiários que tenham se cadastrado no programa entre os dias 17 de junho a 02 de julho de 2020.
Nascidos em fevereiro: saque em 1/08
Nascidos em março: depósito em 29/07 e saque em 1/08
Nascidos em abril: depósito em 31/07
Bolsa Família
Nesta semana, os os beneficiários do Bolsa Família irão receber o pagamento da quarta parcela. O calendário do próprio benefício. Portanto, a data de pagamento aos beneficiários do Bolsa Família será realizada de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), entre a próxima segunda (27) e sexta-feira (31).
Quarta parcela
NIS final 6 – 27 de julho
NIS final 7 – 28 de julho
NIS final 8 – 29 de julho
NIS final 9 – 30 de julho
NIS final 0 – 31 de julho